Fale
Conosco
Acompanhe nas mídias sociais

Mastopexia




Mastopexia é a cirurgia plástica para “levantar” as mamas e é o tratamento padrão da Ptose ou Flacidez Mamária. Permite reposicionar os tecidos mamários, as aréolas e os mamilos.

Existem diversas técnicas de Mastopexia e o Dr. Trufino cria um plano de tratamento personalizado, específico para cada paciente.

Essa cirurgia se baseia na ressecção do excesso de pele, reposicionamento e sustentação do tecido mamário.

A Mastopexia pode ser feita isoladamente ou em associação com Implante de Silicone.

Os Implantes de Silicone são mais indicados para aquelas mulheres que perderam muito volume das mamas, ou que apresentam pouco tecido mamário ou, ainda, naquelas com mamas lipossubstituídas, ou seja, mamas que contém maior quantidade de gordura do que de glândula. Quando as mamas são mais firmes e apresentam tecidos mais densos, o Silicone é dispensável.

Conheça abaixo algumas das técnicas mais utilizadas de Mastopexia.



Mastopexia Periareolar

O excesso de pele é removido com uma ressecção ao redor das aréolas. A cicatriz final fica localizada apenas ao redor das aréolas.

Indicada para casos com pouca flacidez.

Comumente utilizada em associação com Implantes de Silicone.



Mastopexia Vertical em “Pirulito”

O excesso de pele é removido ao redor das aréolas e como um fuso vertical. A cicatriz final fica ao redor das aréolas, com uma linha vertical da aréola até o sulco; ou seja, um círculo com uma linha vertical semelhante ao desenho de um pirulito.

Indicada para casos de flacidez leve a moderada.

Pode-se utilizar os próprios tecidos mamários da paciente para confecção de um “implante natural”. Isso é o chamado retalho de pedículo superior ou inferior - de acordo com qual porção da mama foi utilizada (parte de cima ou de baixo). Optamos por essas técnicas quando se deseja manter um volume maior nas mamas.




Mastopexia em T Invertido

O excesso de pele é removido ao redor das aréolas: um fuso vertical e um fuso horizontal na porção inferior das mamas. A cicatriz final fica ao redor das aréolas, sendo uma linha vertical da aréola até o sulco e uma linha no sulco abaixo das mamas (formato de T invertido).

Pode ser utilizada em qualquer grau de flacidez.

Permite a confecção de um bom retalho de pedículo inferior para confecção de um “implante natural” feito com os próprios tecidos das mamas.

Em casos de mamas com pouco volume ou muito lipossubstituídas (maior quantidade de gordura do que de glândula), podemos optar pela associação de um Implante de Silicone.



Sutiã Interno

Existem diversas técnicas de “Sutiã Interno”. O objetivo delas é dar maior sustentação às mamas.

Dentre os tipos de “Sutiã Interno” podemos citar suturas, retalhos glandulares e retalhos musculares (alça muscular).

O cirurgião utiliza a técnica mais adequada para cada caso.



Alça Muscular

Quando optamos por utilizar um Implante de Silicone, podemos criar uma alça de sustentação com o músculo. Isso ajudar a reduzir o peso do Silicone sobre as mamas e a manter por mais tempo o efeito de elevação.




Londrina-PR
Rua Borba Gato, 785 - Jardim América
São Paulo-SP
Av. Paulista, 2064 - 21° andar. Shopping Center 3
Diretor Técnico Médico: Dr. Antonio Juliano Trufino CRM-PR 20.177 | RQE 1438